Segue o guia de como obter:
Sucesso: [Quatro de seis]
Título: [Amigo dos Dragões]
Ornamento: [Dofus Elementares]
1. [A última Pedra]
Fale com Otomai em [-55,15] (Como chegar no NPC Otomai?)
Fale com Rimanda na sala ao lado.
Fale com Otomai novamente, nessa mesma sala.
Fale com Azogzog [-20,-36]
Algumas batalhas irão se iniciar, continue falando com ele até derrotar Azogzog (5,5 mil PV) e Torog (4,6 mil PV). Todas as batalhas devem ser feitas solo.
Fale com YÚSKULO [-20,-43]
Fale com os NPCs que irão aparecer no mapa.
Fale YÚSKULO novamente.
Agora, mate o chefe do Calabouço Bworker, em [-21,12].
Após derrotar Bworker, vá para a feira Trool e fale com Krowbe Jondon em [-12,-41].
Fale com o Gobreiro [-10,-40] e toque o sino com a marretinha.
Atenção: vc deve ter mais de 600 pontos de características em força, utilize troféus e equipamentos para alcançar isso.
Atenção: vc deve ter mais de 600 pontos de características em força, utilize troféus e equipamentos para alcançar isso.
Retorne para [-12,41] e fale com o Gobreiro e em seguida com Krowbe Jondon.
Agora vá para a região de [-19,15] em Gisgul, o Vilarejo Devastado (Estepes de Sidimote) e derrote alguns Bworks Elementares de Ar, Fogo, Terra e Água até obter 5 Artefatos elementares de cada. Sendo que as chances de drop são de apenas 20%, portanto utilize ídolos, aumente sua prospecção e complete os desafios para aumentar essa porcentagem.
Em [-17,-51], enfrente o Grande Smagalalau que tem 6,9 mil PVs (pode ser em grupo).
Consiga os seguintes itens (compre ou fabrique):
1 x Seixo Incandescente
5x Poção mineral
5x Poção de Alteração
Quando tiver tudo, fale com Otomai em [-55,15].
Atenção: vc obrigatoriamente vai precisar ter, ao menos, o nível 40 na profissão minerador para fazer uma Pedra de Alma.
Vá a sala ao lado e clique na oficina para criar a pedra e em seguida retorne ao Otomai.
2. [Os custos do Feitiço]
Fale com Surivitna, o xamã, dentro do templo, em [24,-35]
Fale com Narber, a coruja, um mapa abaixo, em [24,-34]
Volte a Surivitna, o xamã em [24,-35]
Derrote Ugah, em seu Calabouço, em [-14,33]
Fale com Bivak em [-8,5]
Em seguida, vá para [-10,3] e derrote o Crocodyl Ranzinza (6900 PV - permite grupo)
Fale com Bivak em [-8,5] novamente.
Fale com Mestre Yado em [-9,8].
Colha 4 raízes pantanosas em: [-8,8] [-8,9] [-9,7] [-8,7]
Fale com Mestre Yado em [-9,8], clique na panela, sirva Yado e Bivak e fale com Yado novamente.
Em [-10,10] e [-6,13] clique na árvore para obter Flor de Kaliptus secular (você pode ser atacado por um Koalak Hostil com 4600 PV).
Fale com Surivitna, o xamã em [24,-35]
Fale com o Guardião Zify Erwood em [27,-48] para entrar no Vilarejo de Fogodala (vc irá entrar independentemente da aliança que esteja dominando).
Equipe os 4 Dofus (Púrpura, Esmeralda, Turquesa e Ocre) e clique no cesto de incenso.
Ande sobre o símbolo do Dofus no chão e quando o dragão mudar de cor clique nele.
Você será teletransportado.
Fale com um do espíritos elementares (não os ataque) e saia clicando na estátua de panda no canto esquerdo.
Saia do Vilarejo e siga para Plataforma Huppermaga em [-4,-2]. Use o portal e depois fale com Rimanda em [38,-21]. Em seguida, Fale com Maha Shoja em [38,-20] e depois com Rincevento em [39,-21].
Fique atrás do Baú Abagage e clique no seguinte diálogo:
Volte para [27,-48] e fale com Guardião Zify Erwood. Em seguida, clique no Dragão e fale com cada elemento para capturá-los com o orbe. Clique nas chamas no centro e um Guardião Prismático irá aparecer.
Vc precisará lutar contra ele. Ele tem 10 mil PV, 12 PA e 6 PM e bate em média 300 pode retirar PA e PM (melhor ficar afastado dele na luta). Após derrotá-lo você vai ganhar a Essência Prismática.
Volte ao templo Huppermago e fale com Rimanda [38,-21].
As repostas são:
1- As nuances da Quintessência
2- Pensar na captura de uma alma poderosa
3- Responder que você consegue distinguir uma série de símbolos esotéricos.
Atenção: É necessário fazer a missão [A sombra e a escuridão] para poder continuar.
2.1. [A Sombra e Escuridão]
Fale com Joris Jurgen em [-35,-61]
Fale com Jed Ramarret no mesmo mapa.
Fale com Tia Zilda [-36,-51]
Fale com Mialem no mesmo mapa e escolha a opção "Perguntar educadamente ao Miaw se ele poderia emprestar o brinquedo de pelúcia"
Fale com Jed Ramarret [-35,-61]
Fale com Funcionário da agência de turismo Classe A [34,12]
Fale com Gropançon Crassoé [33,12]
Fale com Gentil Organizador Kanibola [29,9]
Fale com Jack Martel [33,3]
Fale com Serva de Moon [29,6]
Siga para [31,6] e clique no olho do totem amarelo.
Derrote o Glutonívoro obscuro.
Após a luta fale com Nabrisa, a aprendiz no mesmo mapa.
Fale com Jed Ramarret [-35,-61]
Fique na frente de Jed Ramarret e fale com ele.
Derrote Sombra Funesta ele tem 7700 PV e ataca sempre a eni Nabrisa
Título obtido: [Aliado de Joris]
3. [Uma sombra sombria]
Fale com Rimanda, em [38,-21], para iniciar a missão.
Fale com Joris Jurgen um mapa abaixo.
Fale com Nabrisa, em [39,-21].
Agora vc precisará passar o Calabouço do Sombra.
Após matar o chefe você encontrará Nabrisa no mapa.
Equipe a pedra de alma que você fez em Otomai e veja se ainda esta com o efeito da "Captura Elementar". Caso não esteja com efeito, retorne a Rimanda, no templo Huppermago em [38,-21] para pegar a benção novamente, pois ela dá um feitiço necessário para matar a Alma de Sombra. Saia do mapa usando teleporte e retorne ao ponto que parou.
Fale com Nabrisa (Última sala do calabouço Sombra - Saída)
Na luta contra a Alma do Sombra, Nabrisa irá lhe ajudar e ela será o alvo do Sombra. Ele tem 13 mil PV e para poder tirar a invulnerabilidade dele, utilize o feitiço "Captura Elementar Nív.1". Se Nabrisa morrer a missão é falha e você terá que retornar.
Após derrotá-lo, fale com Kalistha no mesmo mapa e ela lhe mandará encontrar a "Voz Familiar" após o mapa todo ficar escuro (aperte a tecla atalho "Z" para localizá-lo com mais facilidade). Para falar com ele é necessário chegar perto.
Fale Meriana que aparecerá no mesmo mapa.
Fale com Kalistha no mesmo mapa.
Fale com Meriana novamente no mesmo mapa e ela te teleportará.
Fale com Otomai em [-55,15].
4. [Antídoto draconiano]
Otomai irá mandar vc falar com Siluate, em [-27,-34].
Fale com Taurrum, em [-28,-22].
Fale com Sagastuto, no mesmo mapa.
Lute com o Sacrier com lenço vermelho, em [-30,-19]. Ele tem 7.600 PV e permite grupo.
Volte a Taurrum, em [-28,-22].
Uma luta irá se iniciar contra 2 Exploradores dos Vigaristas. Eles tem 5 mil de PV cada mas Taurrum irá lhe ajudar.
Fale com Sagastuto e com Taurrum no mesmo mapa.
Leve Taurrum a Siluate, em [-27,-34].
Agora, vá para Ilha dos Wabbits e entre na casa em [26,-8] e saia em [26,-11].
Em seguida, fale com o Wabbit da Manhã Pewolada, em [27,-11].
Retorne a casa em [26,-11] e siga pelos túneis até chegar em [24,-8]
Lá, entre na porta de baixo:
Fale com Confeiteiwo Wabbit:
Vc precisa coletar 5 cenouras, que podem ser encontradas em vários mapas (segure a tecla atalho "Y" para visualizar com mais facilidade):
Após coletar 5 Cenowas frescas, volte ao Confeiteiwo Wabbit.
Retorne pelos túneis até o Wabbit da Manhã Pewolada, em [27,-11].
Fale com Siluate [-27,-34]
Fale com Rosal no mesmo mapa.
Fale com Edrige Valling, no templo Cra, em [0,3].
Siga para a Floresta Sombria, em [-11,-14] e clique no buraco das raízes da árvore:
Fale com Kokillette.
Siga para os seguintes mapas nesta ordem: [-27,-40] [-31,-40] [-28,-37]
Consiga uma Lã de Papatudo Real.
Entregue a Lã para o Adestrador Porkasso, em [-3,-30].
Vá para [-28,-37] e utilize a Isca para javali nos seus itens de missão.
Lute contra o javali que irá aparecer no mapa. Ele tem 5000 PV e não permite grupo.
Volte a Kokillette, em [-11,-14] e entregue o javali.
Agora vc precisa completar o Calabouço dos Glursos e derrotar o Glurseleste para receber o Néctar celeste.
Agora iremos fazer outras missões para podermos completar essa.
4.1. [O dragão das águas]
Vá para o Vilarejo dos Diabretes, em [-19,-23].
Fale com Girle Pylote para ir ao Santuário de Aguabrial.
Fale com a Guardiã do Santuário e lute contra ela. Ela invoca inimigos que a curam e batem muito bem na reta, além de empurrar. A luta não permite grupo. Boa resistência a água e bater de fogo ajuda muito.
Após a luta, fale com Aguabrial entrando no poço.
Volte para Girle Pylote.
Fale com Capitão Tenereu, em [14,-55].
Fale com Gobodágua [15,-56]
Fale com Zé Molhagogó [16,-57]
Fale com Carl Errique [17,-58]
Agora siga para as seguintes coordenadas para lutar contra NPCs:
1) Vedor Desvairado, em [18,-60] para lutar contra 3 monstros de 4000 PV cada - permite grupo.
2) Velho Pampacto, em [15,-65] para lutar contra 2 monstros de 5000 PV cada - não permite grupo.
3) Velha Cactoflora, em [15,-64] para lutar contra 1 monstro de 6100 PV - não permite grupo.
4) Velho Cactana, em [14,-64] para lutar contra 1 monstro de 6100 PV - não permite grupo
5) Rib Ressecado, em [20,-61] para lutar contra 1 monstro de 7600 PV - não permite grupo
6) Rib Ressecado, em [18,-61] para lutar contra 1 monstro de 7600 PV - não permite grupo
Agora colete 5 Rosas do deserto de Espetárida: [13,-58] [14,-58] [15,-58] [16,-58] [17,-58]
Volte ao Vedor Desvairado, em [18,-60] e entregue todos os itens coletados.
Vá para [15,-61], equipe a varinha e clique no cactus:
Equipe a varinha novamente, vá para [14,-65] e clique no Poço Reluzente:
Você será atacado por um monstro de 5000 PV - permite grupo.
Retorne a Girle Pylote, em [-19,-23] para ir ao Santuário de Aguabrial.
Fale com Aguabrial para terminar a missão.
4.2. [O dragão dos ventos]
Vá para [-54,15] e clique na caixa:
Vá para [-22,-27] e entre na caverna, suba o elevador, atravesse a ponte de madeira e siga para esquerda ao invés de entrar na próxima caverna, pegue o teleférico e ao chegar em [-26,-27] clique na pedra:
Vá para o Templo Huppermago, em [-4,-2] e clique na folhagem em [37,-19]:
Vá para Feira Trool e fale com Yova Etna, em [-9,-40] - peça informações sobre o Dragão dos Ventos.
Em [-10,-43], suba a montanha do Viveiro do Altostruz até encontrar o Corrente Ascendente:
Fale com Guardião dos Ventos.
Agora vá para Incarnam.
Em [4,-3] clique no barril:
Agora você deve ir ver Hell Mina no labirinto da Floresta Maléfica.
Para entrar, leve uma Unha do Cavaleiro de Karne ao Lansoft de Noia, em [-2,14].
Siga o caminho até o Dark Vlad:
Clique na raiz o Olmo:
Volte ao Corrente Ascendente, em [-10,-43].
Fale com Guardião dos Ventos e lute contra ele - 9000 PV, não permite grupo.
Após a luta peça para o Guardião te levar a Aerafal e fale com ele.
Fale com Mama Ayuto no Vilareja Diabrete.
Desça um andar e fale com Violeta.
Fale com Nobir, em [-9,-22].
Fale com Bwork Pacífico no mesmo mapa.
Fale com Velho Chefe Bwork, em [-11,-19].
Vá coletar uma Folha de Rosblergh, em [-8,-25].
Volte a Nobir, em [-9,-22].
Fale com Jennifer Rovelho, em [-12,-29].
Pegue um Osso de Wabbit Skeleto faminto, no túmulo em [-13,-32].
Vá um mapa para direita e clique na caixa:
Fale com Arvraknídeo Ignífugo, em [-15,-18] e uma luta irá se iniciar contra ele. Ele tem 6100 PV e permite grupo.
Volte a Violeta, no Vilarejo Diabrete, em [-19,-23].
Ela irá te teleportar. Equipe o Batatrovão.
Fale novamente com Violeta para iniciar uma luta contra Pequena Tempestade de 7000 PV que permite grupo.
Fale novamente com Corrente Ascendente, em [-10,-43].
Fale com Guardião dos Ventos para ir falar com com Aerafal e terminar essa missão.
4.3. [O dragão das chamas]
Vá para os seguintes mapas:
Brakmar: Rocha perto da lava, em [-32,35].
Pandala Fogo: Pedra próximo a lava, em [27,-46].
Península dos Dragovos: Cavaleiro queimado em [-4,28].
Fale com Yova Etna, na Feira Trool, em [-9,-40] e pergunte sobre o Dragão das Chamas.
Agora, vá para o Hipogeu do Obsidemônio e entre na primeira sala:
Fale com o Corrente Ardente para encontrar a Guardiã das Chamas.
Na oficina dos ferreiros em Bonta [-28,-55], clique nas brasas para obter uma chave:
Siga para Ilha Minotoror e entre no Labirinto para chegar a sala central (sala 13).
obs da Ray: serão necessários 2 jogadores para abrir as portas.
Lá, clique na pedra no chão:
Volte para a primeira sala do Hipogeu do Obsidemônio.
Fale com o Corrente Ardente para falar com a Guardiã das Chamas.
Uma luta irá se iniciar contra ela, que tem 7600 PV e não permite grupo.
Após a luta fale com a Guardiã para falar com Ignemikhal:
Agora vá para as seguintes coordenadas e fale com os Adeptos do Deus Chifrudo:
1) Bonta [-33,-52]: Lute contra Feca e Ecaflip com 5000 PV cada - Não permite grupo.
2) Brakmar [-28,32]: Lute contra Enu e Sram com 5000 PV cada - Não permite grupo.
3) Astrub [3,-18]: Lute contra Iop e Cra com 5000 PV cada - Não permite grupo.
4) Sufokia [9,25]: Lute contra Eca e Eni com 5000 PV cada - Não permite grupo.
5) Burgo [-80,-43]: Lute contra Iop e Feca com 5000 PV cada - Não permite grupo.
6) Pandala [23,-35]: Lute contra Enu e Sram com 5000 PV cada - Não permite grupo
7) Amakna [4,3]: Lute contra Eni e Cra com 5000 PV cada - Não permite grupo.
Retorne a primeira sala do Hipogeu do Obsidemônio.
Fale com Corrente Ardente para falar com a Guardiã das Chamas e em seguida, fale com Ignemikhal para encerrar essa missão.
4.4. [O dragão das florestas]
Fale com Otomai, em [-55,15].
Fale com Tungusa, em [24,-35].
Leve Tungusa para Turfeira sem fundo, em [-57,-1].
Fale com Tungusa.
Você será teletransportado, siga para o próximo mapa do lado esquerdo e clique na 4 plantas:
obs da Ray: é necessário clicar na seguinte ordem: primaveril, encorpado, amadeirado e pungente.
Em seguida, entre na árvore, à esquerda.
Fale com o Guardião Esporo.
Fale com Otomai.
Vá para a sala da esquerda (a sala de Rosal) e desça para o porão.
Fale com Otomai novamente para receber um Dofus Alquímico.
Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].
Vá para [-59,-7] e clique no seixo:
Em seguida vá para Ilha Moon, em [30,7], e clique na planta:
Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].
Ordem das respostas:
1- No sonho de Terrakurial.
2- O fragmento da alma de um dragão.
3- Um mortal que segue o caminho tecido pelas Moiras.
Fale com Terrakurial:
Fale novamente com o Guardião, no mesmo mapa.
Agora, volte a Rosal, em [-55,15] (sala ao lado de Otomai) para pegar adubos.
Agora vá para as seguintes coordenadas e fale com os Adeptos do Deus Chifrudo:
1) Floresta Petrificada [-76,-69]: Clique na pedra e lute contra o Espírito Invernal que tem 7600 PV e pemite grupo.
2) Terras Profanadas [-16,25]: Clique na pedra e lute contra o Espírito Mortífero que tem 7600 PV e permite grupo.
3) Território Cacterra [16,-62]: Clique no mato seco e lute contra o Espirito do Deserto que tem 7600 PV e permite grupo.
Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].
Fale com Terrakurial para terminar essa missão.
4. [Antídoto draconiano] CONTINUAÇÃO...
Fale com Rosal, na porta da esquerda da casa de Otomai e entregue os itens.
Em seguida vá ao laboratório, na porta da direita e fale novamente com Rosal.
Fale com Otomai para terminar essa missão.
5. [Vida de madame]
Fale com Meriana, nos Pântanos, em [-6,-3].
Fale com Incógnita, um mapa abaixo, em [-6,-2].
Fale com Briguento Clandestino, em [17,27] e lute contra ele (6600 PV e não permite grupo).
Fale novamente com Briguento Clandestino.
Fale com Lerty Dendur, em [10,24] (Clique no cartaz escrito SEA):
Agora será necessário derrotar Dentínea, em [19,26].
Na última sala, após ter derrotado Dentínea, fale com Rosinha Gramarão:
Atenção: escolha a terceira opção! Se escolher outra opção começa uma luta contra dois monstros (caso vc perca será necessário derrotar Dentinea novamente).
Agora você deve procurar o Portal para a dimensão Ecafliperama. Leve consigo um Pequeno Awaw Negro. Ao chegar la, siga para [2,1], equipe o Pequeno Awaw Negro e enfrente Madame Dusa e Madame Donha. É permitido grupo e tb a missão pode atualizar para mais de um personagem, basta equipar o mascote e falar com NPC antes de alguém pegar a luta. Após entrar na luta, pode-se desequipar o mascote.
Elas tem bastante PV e batem muito bem. Evite deixar aliados colados em alguma delas, pois ao bater em uma, a outra revida no corpo-a-corpo. Preste atenção tb na troca, ao bater de longe. Uma dica importante é tentar travar a Madame Dusa num canto do mapa com o Awaw na frente dela, pois assim ela não terá como sair. Foque seus ataques na Madame Donha e somente após matá-la volte a bater na Dusa.
Após a luta, fale novamente com elas e essa missão termina.
6. [O destino de Kalistha]
Fale com Cornélia Largopasso, em [-6,-10].
Fale com Kokillette, em [-11,-14]:
Kokilette lhe pede que busque:
Em [9,21], entre na casa e clique no corvo:
Em [12,16], fale com o Corvoc Assustado:
Em [2,-1], entrando pela escada esquerda da Taberna fale com Corvoc da Sorte:
Retorne a Kokillette, em [-11,-14] e entregue os itens.
Quando ela lhe fizer perguntas responda conforme abaixo:
Repita comigo: Croá!
Crá, crá, crá: Crá Croá Crá!
Crá, crá, crá, crá: Croá crá cra crá?
Siga para [5,-6], entre na Milicia de Amakna e fale com um Corvoc.
Siga para [-14,-62] e fale com o Corvoc que tem o seguinte diálogo:
Obs Ray: se falar com o Corvoc errado irá ser atacado por dois Corvos (6 mil PV cada) e terá que voltar a Kokilette para pegar a benção novamente, da mesma forma, se levar agress de qualquer outro mob pelo caminho.
Fale com o Corvoc, em [-12,-61].
Fale com Corvoc, em [-12,-58].
Entre na cripta (não pode estar montado em qualquer montaria):
La dentro, fale com Kalistha.
Em seguida, fale com a Deusa Cra que irá aparecer.
Você será teletransportado:
Agora, será necessário completar uma batalha diferente, como um quebra-cabeças. Para passar, é necessário ligar o mesmo elemento até atingir o chefe, do outro lado. O chefe só passa o turno, esperando vc jogar. Para fazer isso, troque o elemento que está na frente do chefe com aquele que vc atirar com o feitiço Controle Elementar (toda vez que vc utilizá-lo perde 1 PV e ganha 1 de Alcance). Assim, vá construindo um caminho com algum elemento, de maneira a quando chegar próximo da morte, com 1 PV, vc possa utilizar a Flecha Elementar (seu segundo feitiço) para ganhar 5 PVs (além disso, pode ser utilizado livremente nos elementos para verificar se consegue atingir o chefe). A flecha elementar irá transformar o caminho de elementos em uma bolinha que não pode ser trocada, a não ser que ela apareça na frente do chefe. Dessa forma, o segredo é aproveitar ao máximo seus pontos de vida e tentar fazer uma estratégia desde o início. As vezes será necessário fazer trocas estratégicas, para obter algum elemento específico na frente do chefe, ao invés de construir o caminho.
Dica da Ray: foque em 2 elementos de cada vez.
Dica da Ray 2: deixe seu personagem casado na porta da cripta. ;)
Após a batalha, fale novamente com a Deusa Cra.
Em seguida, fale com Kalistha, no mesmo mapa.
Retorne a Meriana, nos pântanos, em [-6,-3], para terminar a conquista!
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