25 de maio de 2017

Conquista "Quatro de Seis"



Segue o guia de como obter:
Sucesso: [Quatro de seis]
Título: [Amigo dos Dragões] 
Ornamento: [Dofus Elementares]


Após ter conseguido coletar os 4 Dofus (Esmeralda, Púrpura, Ocre e Turquesa) fale com Meriana, nos Pântanos em [-6,-3] para iniciar a missão. Atenção: vc precisa estar com os 4 dofus em seu inventário, se não a missão não inicia. Além do mais, durante essa série de missões será necessário equipá-los.


1. [A última Pedra]

Fale com Otomai em [-55,15] (Como chegar no NPC Otomai?)

Fale com Rimanda na sala ao lado.

Fale com Otomai  novamente, nessa mesma sala.

Fale com Azogzog [-20,-36]


Algumas batalhas irão se iniciar, continue falando com ele até derrotar Azogzog (5,5 mil PV) e Torog (4,6 mil PV). Todas as batalhas devem ser feitas solo.


Fale com YÚSKULO [-20,-43]


Fale com os NPCs que irão aparecer no mapa.

Fale YÚSKULO novamente.

Agora, mate o chefe do Calabouço Bworker, em [-21,12].

Após derrotar Bworker, vá para a feira Trool e fale com Krowbe Jondon em [-12,-41].


Fale com o Gobreiro [-10,-40] e toque o sino com a marretinha.

Atenção: vc deve ter mais de 600 pontos de características em força, utilize troféus e equipamentos para alcançar isso.


Retorne para [-12,41] e fale com o Gobreiro e em seguida com Krowbe Jondon.

Agora vá para a região de [-19,15] em Gisgul, o Vilarejo Devastado (Estepes de Sidimote) e derrote alguns Bworks Elementares de Ar, Fogo, Terra e Água até obter 5 Artefatos elementares de cada. Sendo que as chances de drop são de apenas 20%, portanto utilize ídolos, aumente sua prospecção e complete os desafios para aumentar essa porcentagem.


Em [-17,-51], enfrente o Grande Smagalalau que tem 6,9 mil PVs (pode ser em grupo).


Consiga os seguintes itens (compre ou fabrique):

1 x Seixo Incandescente
5x Poção mineral
5x Poção de Alteração


Quando tiver tudo, fale com Otomai em [-55,15].

Atenção: vc obrigatoriamente vai precisar ter, ao menos, o nível 40 na profissão minerador para fazer uma Pedra de Alma.

Vá a sala ao lado e clique na oficina para criar a pedra e em seguida retorne ao Otomai.



2. [Os custos do Feitiço]

Fale com Surivitna, o xamã, dentro do templo, em [24,-35]

Fale com Narber, a coruja, um mapa abaixo, em [24,-34]

Volte a Surivitna, o xamã em [24,-35]

Derrote Ugah, em seu Calabouço, em [-14,33]

Fale com Bivak em [-8,5]

Em seguida, vá para [-10,3] e derrote o Crocodyl Ranzinza (6900 PV - permite grupo)


Fale com Bivak em [-8,5] novamente.

Fale com Mestre Yado em [-9,8].

Colha 4 raízes pantanosas em: [-8,8] [-8,9] [-9,7] [-8,7]

Fale com Mestre Yado em [-9,8], clique na panela, sirva Yado e Bivak e fale com Yado novamente.

Em [-10,10] e [-6,13] clique na árvore para obter Flor de Kaliptus secular (você pode ser atacado por um Koalak Hostil com 4600 PV).

Fale com Surivitna, o xamã em [24,-35]

Fale com o Guardião Zify Erwood em [27,-48] para entrar no Vilarejo de Fogodala (vc irá entrar independentemente da aliança que esteja dominando).


Equipe os 4 Dofus (Púrpura, Esmeralda, Turquesa e Ocre) e clique no cesto de incenso.



Ande sobre o símbolo do Dofus no chão e quando o dragão mudar de cor clique nele.


Você será teletransportado.


Fale com um do espíritos elementares (não os ataque) e saia clicando na estátua de panda no canto esquerdo.

Saia do Vilarejo e siga para Plataforma Huppermaga em [-4,-2]. Use o portal e depois fale com Rimanda em [38,-21]. Em seguida, Fale com Maha Shoja em [38,-20] e depois com Rincevento em [39,-21].

Fique atrás do Baú Abagage e clique no seguinte diálogo:


Volte para [27,-48] e fale com Guardião Zify Erwood. Em seguida, clique no Dragão e fale com cada elemento para capturá-los com o orbe. Clique nas chamas no centro e um Guardião Prismático irá aparecer. 


Vc precisará lutar contra ele. Ele tem 10 mil PV, 12 PA e 6 PM e bate em média 300 pode retirar PA e PM (melhor ficar afastado dele na luta). Após derrotá-lo você vai ganhar a Essência Prismática.

Volte ao templo Huppermago e fale com Rimanda [38,-21].

As repostas são:

1- As nuances da Quintessência
2- Pensar na captura de uma alma poderosa
3- Responder que você consegue distinguir uma série de símbolos esotéricos.

Atenção: É necessário fazer a missão [A sombra e a escuridão] para poder continuar.


2.1. [A Sombra e Escuridão]

Fale com Joris Jurgen em [-35,-61]

Fale com Jed Ramarret no mesmo mapa.

Fale com Tia Zilda [-36,-51]

Fale com Mialem no mesmo mapa e escolha a opção "Perguntar educadamente ao Miaw se ele poderia emprestar o brinquedo de pelúcia"

Fale com Jed Ramarret [-35,-61]

Fale com Funcionário da agência de turismo Classe A [34,12]

Fale com Gropançon Crassoé [33,12]

Fale com Gentil Organizador Kanibola [29,9]

Fale com Jack Martel [33,3]

Fale com Serva de Moon [29,6]

Siga para [31,6] e clique no olho do totem amarelo.


Derrote o Glutonívoro obscuro.

Após a luta fale com Nabrisa, a aprendiz no mesmo mapa.

Fale com Jed Ramarret [-35,-61]

Fique na frente de Jed Ramarret e fale com ele.

Derrote Sombra Funesta ele tem 7700 PV e ataca sempre a eni Nabrisa



Título obtido: [Aliado de Joris]


3. [Uma sombra sombria]

Fale com Rimanda, em [38,-21], para iniciar a missão.

Fale com Joris Jurgen um mapa abaixo.

Fale com Nabrisa, em [39,-21].

Agora vc precisará passar o Calabouço do Sombra.

Após matar o chefe você encontrará Nabrisa no mapa.

Equipe a pedra de alma que você fez em Otomai e veja se ainda esta com o efeito da "Captura Elementar". Caso não esteja com efeito, retorne a Rimanda, no templo Huppermago em [38,-21] para pegar a benção novamente, pois ela dá um feitiço necessário para matar a Alma de Sombra. Saia do mapa usando teleporte e retorne ao ponto que parou.

Fale com Nabrisa (Última sala do calabouço Sombra - Saída)

Na luta contra a Alma do Sombra, Nabrisa irá lhe ajudar e ela será o alvo do Sombra. Ele tem 13 mil PV e para poder tirar a invulnerabilidade dele, utilize o feitiço "Captura Elementar Nív.1". Se Nabrisa morrer a missão é falha e você terá que retornar.


Após derrotá-lo, fale com Kalistha no mesmo mapa e ela lhe mandará encontrar a "Voz Familiar" após o mapa todo ficar escuro (aperte a tecla atalho "Z" para localizá-lo com mais facilidade). Para falar com ele é necessário chegar perto.


Fale Meriana que aparecerá no mesmo mapa.

Fale com Kalistha no mesmo mapa.

Fale com Meriana novamente no mesmo mapa e ela te teleportará.

Fale com Otomai em [-55,15].


4. [Antídoto draconiano]

Otomai irá mandar vc falar com Siluate, em [-27,-34].

Fale com Taurrum, em [-28,-22].

Fale com Sagastuto, no mesmo mapa.

Lute com o Sacrier com lenço vermelho, em [-30,-19]. Ele tem 7.600 PV e permite grupo.

Volte a Taurrum, em [-28,-22].

Uma luta irá se iniciar contra 2 Exploradores dos Vigaristas. Eles tem 5 mil de PV cada mas Taurrum irá lhe ajudar.

Fale com Sagastuto e com Taurrum no mesmo mapa.

Leve Taurrum a Siluate, em [-27,-34].

Agora, vá para Ilha dos Wabbits e entre na casa em [26,-8] e saia em [26,-11].

Em seguida, fale com o Wabbit da Manhã Pewolada, em [27,-11].



Retorne a casa em [26,-11] e siga pelos túneis até chegar em [24,-8]

Lá, entre na porta de baixo:


Fale com Confeiteiwo Wabbit:


Vc precisa coletar 5 cenouras, que podem ser encontradas em vários mapas (segure a tecla atalho "Y" para visualizar com mais facilidade):


Após coletar 5 Cenowas frescas, volte ao Confeiteiwo Wabbit.

Retorne pelos túneis até o Wabbit da Manhã Pewolada, em [27,-11].

Fale com Siluate [-27,-34]

Fale com Rosal no mesmo mapa.

Fale com Edrige Valling, no templo Cra, em [0,3].

Siga para a Floresta Sombria, em [-11,-14] e clique no buraco das raízes da árvore:


Fale com Kokillette.

Siga para os seguintes mapas nesta ordem: [-27,-40] [-31,-40] [-28,-37]

Consiga uma Lã de Papatudo Real.

Entregue a Lã para o Adestrador Porkasso, em [-3,-30].

Vá para [-28,-37] e utilize a Isca para javali nos seus itens de missão.

Lute contra o javali que irá aparecer no mapa. Ele tem 5000 PV e não permite grupo.

Volte a Kokillette, em [-11,-14] e entregue o javali.

Agora vc precisa completar o Calabouço dos Glursos e derrotar o Glurseleste para receber o Néctar celeste.

Agora iremos fazer outras missões para podermos completar essa.


4.1. [O dragão das águas]


Vá para o Vilarejo dos Diabretes, em [-19,-23].

Fale com Girle Pylote para ir ao Santuário de Aguabrial.

Fale com a Guardiã do Santuário e lute contra ela. Ela invoca inimigos que a curam e batem muito bem na reta, além de empurrar. A luta não permite grupo. Boa resistência a água e bater de fogo ajuda muito.


Após a luta, fale com Aguabrial entrando no poço.

Volte para Girle Pylote.

Fale com Capitão Tenereu, em [14,-55].

Fale com Gobodágua [15,-56]

Fale com Zé Molhagogó [16,-57]

Fale com Carl Errique [17,-58]

Agora siga para as seguintes coordenadas para lutar contra NPCs:

1) Vedor Desvairado, em [18,-60] para lutar contra 3 monstros de 4000 PV cada - permite grupo.

2) Velho Pampacto, em [15,-65] para lutar contra 2 monstros de 5000 PV cada - não permite grupo.

3) Velha Cactoflora, em [15,-64] para lutar contra 1 monstro de 6100 PV - não permite grupo.

4) Velho Cactana, em [14,-64] para lutar contra 1 monstro de 6100 PV - não permite grupo

5) Rib Ressecado, em [20,-61] para lutar contra 1 monstro de 7600 PV - não permite grupo

6) Rib Ressecado, em [18,-61] para lutar contra 1 monstro de 7600 PV - não permite grupo

Agora colete 5 Rosas do deserto de Espetárida: [13,-58] [14,-58] [15,-58] [16,-58] [17,-58]


Volte ao Vedor Desvairado, em [18,-60] e entregue todos os itens coletados.

Vá para [15,-61], equipe a varinha e clique no cactus:


Equipe a varinha novamente, vá para [14,-65] e clique no Poço Reluzente:


Você será atacado por um monstro de 5000 PV - permite grupo.

Retorne a Girle Pylote, em [-19,-23] para ir ao Santuário de Aguabrial.

Fale com Aguabrial para terminar a missão.


4.2. [O dragão dos ventos]


Vá para [-54,15] e clique na caixa:


Vá para [-22,-27] e entre na caverna, suba o elevador, atravesse a ponte de madeira e siga para esquerda ao invés de entrar na próxima caverna, pegue o teleférico e ao chegar em [-26,-27] clique na pedra:


Vá para o Templo Huppermago, em [-4,-2] e clique na folhagem em [37,-19]:


Vá para Feira Trool e fale com Yova Etna, em [-9,-40] - peça informações sobre o Dragão dos Ventos.

Em [-10,-43], suba a montanha do Viveiro do Altostruz até encontrar o Corrente Ascendente:


Fale com Guardião dos Ventos.

Agora vá para Incarnam.

Em [4,-3] clique no barril:


Agora você deve ir ver Hell Mina no labirinto da Floresta Maléfica.

Para entrar, leve uma Unha do Cavaleiro de Karne ao Lansoft de Noia, em [-2,14].

Siga o caminho até o Dark Vlad:


Clique na raiz o Olmo:


Volte ao Corrente Ascendente, em [-10,-43].

Fale com Guardião dos Ventos e lute contra ele - 9000 PV, não permite grupo.

Após a luta peça para o Guardião te levar a Aerafal e fale com ele.


Fale com Mama Ayuto no Vilareja Diabrete.

Desça um andar e fale com Violeta.

Fale com Nobir, em [-9,-22].

Fale com Bwork Pacífico no mesmo mapa.

Fale com Velho Chefe Bwork, em [-11,-19].

Vá coletar uma Folha de Rosblergh, em [-8,-25].


Volte a Nobir, em [-9,-22].

Fale com Jennifer Rovelho, em [-12,-29].

Pegue um Osso de Wabbit Skeleto faminto, no túmulo em [-13,-32].


Vá um mapa para direita e clique na caixa:


Fale com Arvraknídeo Ignífugo, em [-15,-18] e uma luta irá se iniciar contra ele. Ele tem 6100 PV e permite grupo.

Volte a Violeta, no Vilarejo Diabrete, em [-19,-23].

Ela irá te teleportar. Equipe o Batatrovão.

Fale novamente com Violeta para iniciar uma luta contra Pequena Tempestade de 7000 PV que permite grupo.

Fale novamente com Corrente Ascendente, em [-10,-43].

Fale com Guardião dos Ventos para ir falar com com Aerafal e terminar essa missão.


4.3. [O dragão das chamas]

Vá para os seguintes mapas:

Brakmar: Rocha perto da lava, em [-32,35].


Pandala Fogo: Pedra próximo a lava, em [27,-46].


Península dos Dragovos: Cavaleiro queimado em [-4,28].


Fale com Yova Etna, na Feira Trool, em [-9,-40] e pergunte sobre o Dragão das Chamas.

Agora, vá para o Hipogeu do Obsidemônio e entre na primeira sala:


Fale com o Corrente Ardente para encontrar a Guardiã das Chamas.

Na oficina dos ferreiros em Bonta [-28,-55], clique nas brasas para obter uma chave:


Siga para Ilha Minotoror e entre no Labirinto para chegar a sala central (sala 13).

obs da Ray: serão necessários 2 jogadores para abrir as portas.

Lá, clique na pedra no chão:


Volte para a primeira sala do Hipogeu do Obsidemônio.

Fale com o Corrente Ardente para falar com a Guardiã das Chamas.

Uma luta irá se iniciar contra ela, que tem 7600 PV e não permite grupo.

Após a luta fale com a Guardiã para falar com Ignemikhal:


Agora vá para as seguintes coordenadas e fale com os Adeptos do Deus Chifrudo:

1) Bonta [-33,-52]: Lute contra Feca e Ecaflip com 5000 PV cada - Não permite grupo.

2) Brakmar [-28,32]: Lute contra Enu e Sram com 5000 PV cada - Não permite grupo.

3) Astrub  [3,-18]: Lute contra Iop e Cra com 5000 PV cada - Não permite grupo.

4) Sufokia [9,25]: Lute contra Eca e Eni com 5000 PV cada - Não permite grupo.

5) Burgo [-80,-43]: Lute contra Iop e Feca com 5000 PV cada - Não permite grupo.

6) Pandala [23,-35]: Lute contra Enu e Sram com 5000 PV cada - Não permite grupo

7) Amakna [4,3]: Lute contra Eni e Cra com 5000 PV cada - Não permite grupo.

Retorne a primeira sala do Hipogeu do Obsidemônio.

Fale com Corrente Ardente para falar com a Guardiã das Chamas e em seguida, fale com Ignemikhal para encerrar essa missão.


4.4. [O dragão das florestas]


Fale com Otomai, em [-55,15].

Fale com Tungusa, em [24,-35].

Leve Tungusa para Turfeira sem fundo, em [-57,-1].

Fale com Tungusa.

Você será teletransportado, siga para o próximo mapa do lado esquerdo e clique na 4 plantas:

obs da Ray: é necessário clicar na seguinte ordem: primaveril, encorpado, amadeirado e pungente.


Em seguida, entre na árvore, à esquerda.

Fale com o Guardião Esporo.

Fale com Otomai.

Vá para a sala da esquerda (a sala de Rosal) e desça para o porão.

Fale com Otomai novamente para receber um Dofus Alquímico.

Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].

Vá para [-59,-7] e clique no seixo:


Em seguida vá para Ilha Moon, em [30,7], e clique na planta:


Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].

Ordem das respostas:
1- No sonho de Terrakurial.
2- O fragmento da alma de um dragão.
3- Um mortal que segue o caminho tecido pelas Moiras.

Fale com Terrakurial:


Fale novamente com o Guardião, no mesmo mapa.

Agora, volte a Rosal, em [-55,15] (sala ao lado de Otomai) para pegar adubos.

Agora vá para as seguintes coordenadas e fale com os Adeptos do Deus Chifrudo:

1) Floresta Petrificada [-76,-69]: Clique na pedra e lute contra o Espírito Invernal que tem 7600 PV e pemite grupo.


2) Terras Profanadas [-16,25]: Clique na pedra e lute contra o Espírito Mortífero que tem 7600 PV e permite grupo.


3) Território Cacterra [16,-62]: Clique no mato seco e lute contra o Espirito do Deserto que tem 7600 PV e permite grupo.


Retorne a Tungusa para falar com o Guardião Esporo, em [-57,-1].

Fale com Terrakurial para terminar essa missão.


4. [Antídoto draconiano] CONTINUAÇÃO...

Fale com Rosal, na porta da esquerda da casa de Otomai  e entregue os itens.

Em seguida vá ao laboratório, na porta da direita e fale novamente com Rosal.

Fale com Otomai para terminar essa missão.


5. [Vida de madame]

Fale com Meriana, nos Pântanos, em [-6,-3].

Fale com Incógnita, um mapa abaixo, em [-6,-2].

Fale com Briguento Clandestino, em [17,27] e lute contra ele (6600 PV e não permite grupo).

Fale novamente com Briguento Clandestino.

Fale com Lerty Dendur, em [10,24] (Clique no cartaz escrito SEA):


Agora será necessário derrotar Dentínea, em [19,26].

Na última sala, após ter derrotado Dentínea, fale com Rosinha Gramarão:


Atenção: escolha a terceira opção! Se escolher outra opção começa uma luta contra dois monstros (caso vc perca será necessário derrotar Dentinea novamente).

Agora você deve procurar o Portal para a dimensão Ecafliperama. Leve consigo um Pequeno Awaw Negro. Ao chegar la, siga para [2,1], equipe o Pequeno Awaw Negro e enfrente Madame Dusa e Madame Donha. É permitido grupo e tb a missão pode atualizar para mais de um personagem, basta equipar o mascote e falar com NPC antes de alguém pegar a luta. Após entrar na luta, pode-se desequipar o mascote.

Elas tem bastante PV e batem muito bem. Evite deixar aliados colados em alguma delas, pois ao bater em uma, a outra revida no corpo-a-corpo. Preste atenção tb na troca, ao bater de longe. Uma dica importante é tentar travar a Madame Dusa num canto do mapa com o Awaw na frente dela, pois assim ela não terá como sair. Foque seus ataques na Madame Donha e somente após matá-la volte a bater na Dusa.



Após a luta, fale novamente com elas e essa missão termina.


6. [O destino de Kalistha]

Fale com Cornélia Largopasso, em [-6,-10].

Fale com Kokillette, em [-11,-14]:


Kokilette lhe pede que busque:

Em [9,21], entre na casa e clique no corvo:


Em [12,16], fale com o Corvoc Assustado:



Em [2,-1], entrando pela escada esquerda da Taberna fale com Corvoc da Sorte:


Retorne a Kokillette, em [-11,-14] e entregue os itens.

Quando ela lhe fizer perguntas responda conforme abaixo:

Repita comigo: Croá!
Crá, crá, crá: Crá Croá Crá!
Crá, crá, crá, crá: Croá crá cra crá?

Siga para [5,-6], entre na Milicia de Amakna e fale com um Corvoc.

Siga para [-14,-62] e fale com o Corvoc que tem o seguinte diálogo:


Obs Ray: se falar com o Corvoc errado irá ser atacado por dois Corvos (6 mil PV cada) e terá que voltar a Kokilette para pegar a benção novamente, da mesma forma, se levar agress de qualquer outro mob pelo caminho.

Fale com o Corvoc, em [-12,-61].

Fale com Corvoc, em [-12,-58].

Entre na cripta (não pode estar montado em qualquer montaria):


La dentro, fale com Kalistha.

Em seguida, fale com a Deusa Cra que irá aparecer.


Você será teletransportado:


Agora, será necessário completar uma batalha diferente, como um quebra-cabeças. Para passar, é necessário ligar o mesmo elemento até atingir o chefe, do outro lado. O chefe só passa o turno, esperando vc jogar. Para fazer isso, troque o elemento que está na frente do chefe com aquele que vc atirar com o feitiço Controle Elementar (toda vez que vc utilizá-lo perde 1 PV e ganha 1 de Alcance). Assim, vá construindo um caminho com algum elemento, de maneira a quando chegar próximo da morte, com 1 PV, vc possa utilizar a  Flecha Elementar (seu segundo feitiço) para ganhar 5 PVs (além disso, pode ser utilizado livremente nos elementos para verificar se consegue atingir o chefe). A flecha elementar irá transformar o caminho de elementos em uma bolinha que não pode ser trocada, a não ser que ela apareça na frente do chefe. Dessa forma, o segredo é aproveitar ao máximo seus pontos de vida e tentar fazer uma estratégia desde o início. As vezes será necessário fazer trocas estratégicas, para obter algum elemento específico na frente do chefe, ao invés de construir o caminho. 

Eu utilizei como base os caminhos abaixo:


Dica da Ray: foque em 2 elementos de cada vez.

Dica da Ray 2: deixe seu personagem casado na porta da cripta. ;)

Após a batalha, fale novamente com a Deusa Cra.

Em seguida, fale com Kalistha, no mesmo mapa.

Retorne a Meriana, nos pântanos, em [-6,-3], para terminar a conquista!

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