10 de julho de 2013

Guia: Dofus do Gelo


Passo-a-passo para se obter o Dofus do Gelo

Bônus desse DOFUS: 25 de Danos em cada elemento




O Dofus de Gelo dá 25 danos em cada elemento e é linkado a conta mas vc pode trocá-lo com outros chars seus da mesma conta através do banco, porém para usá-lo é necessário ter feito a conquista. Portanto, não pode ser vendido, comprado ou roubado. Agora já se pode "deslinká-lo" com um NPC no zaap do Castelo de Amakna.

Atenção: as missões serão linkadas para o wiki em inglês pois o BR é totalmente inútil, mal feito e não vai te ajudar em nada, estando muitas vezes desatualizado e incompleto. Portanto, treine seu inglês e acostume-se a usá-lo.

Para começar, existe algumas coisas a serem feitas que facilitam muito a realização das missões. São elas:

  • Missões da Vacina
  • Calabouços de Frigost 1, 2 e 3
  • Os Skis
  • Dicas Gerais


Missões da Vacina

Os mobs de frigost dropam uma maldição chamada LURGI que te proíbe de falar com NPCs, além de outros efeitos. Isso é extremamente irritante e te atrasa muito, pois vc precisa lutar 5 vezes para perdê-la. Então para começar é recomendado realizar as seguintes missões que te permitem ser imune a lurgi:


Calabouços de Frigost 1, 2 e 3

Para chegar em frigost 3 é necessário passar TODAS as dungs de frigost 1 e 2, ou seja: masto, pingwin, pirata, obsi, tengu, korri e urso. Isso é um começo. Depois vc pensa em frigost 3, mas já aviso que não é nada fácil. Frigost 3 é o dofus em modo hardcore. Lembre-se que não existem tutoriais em português ainda (aqui no blog vc encontra tutoriais), serão necessárias muitas dicas de outros players que já passaram, além de videos do youtube. Muitas vezes vc irá morrer (mas isso é normal) e qualquer errinho mínimo te mata. Mas para obter o dofus será necessário passar TODAS as dungs de frigost 3 também.

Os Skis

As missões irão fazer vc viajar de um lado a outro do mapa inúmeras vezes, portanto obter os skis vai facilitar muito nessa parte. Eles permitem que vc viaje até a entrada da cidade de frigost 1, até o balão dos campos e até as portas de masto e pingwin com apenas 2 cliques. Missões necessárias para obtê-los:
Dicas Gerais

Multi-acc: Para fazer essas missões é altamente recomendável que vc tenha um time, para facilitar tanto na viagem de mapas, quanto dungs, missões de drops, crafts, coletas, lutas com NPCs, monstros de missões, enfim, milhõeeeees de coisas que estão por vir quando vc embarcar nessa jornada. Casamento entre chars do time é extremamente necessário, principalmente em frigost 3, onde tudo é perto mas os mapas são apertados e ocorrem muitos agress de mobs pelo caminho. Eu recomento o uso do AHK (explicado aqui no blog) e também de Alt-Tab ou Alt-Esc para troca rápida de janelas. Vc vai andar tanto de um lado pro outro que vai até decorar as pedras do caminho.
Atalhos: Se vc necessita de alguns drops e não quer ficar abrindo toda hora o inventário, arraste eles para a barra de atalhos. Assim cada vez que dropar já aumenta ali embaixo e vc  quanto tem. 


LISTA DE CONQUISTAS E MISSÕES

Frio ao Cubo - MISSÕES DE INTRODUÇÃO 

Fim do Pedágio - MISSÕES DE DUNGS

Visita Guiada - MISSÕES DA PREFEITURA
Vem chegando o Inverno - MISSÕES DO CONDE
Alma de Gelo - (CONQUISTA) - MISSÕES DO VILAREJO SUBMERSO
                 a) Hotel de Gelo
                 b) A Fundição do Gelo
                 c) A Sombra e o Gelo

Ovos em Neve (conquista)
  • O Dofus de Gelo - automaticamente validada ao completar todas as acima.

O GUIA

As missões acima estão explicadas nos seus links mas algumas coisas ainda devem ser ditas:

Missões relacionadas a dungs: Em algumas missões vc precisará matar alguns boss nas suas dungs, SOUL NÃO CONTA. Algumas dungs aparecem em mais de uma missão, são elas:

Missões relacionadas a drops: Algumas missões te pedem drops que são itens de missão, a maioria são drops de 100%, mas algumas não. Esses drops não podem ser comprados nem trocados. Aumente a PP do seu time e faça desafios para aumentar a chance de drop. O drop do revish na dung Miss por ser de apenas 10% pode ser feito capturando souls dos mobs.

Os sobreviventes de Frigost: É recomendado realizar essas missões juntamente com as do crescimento sustentável pois alguns drops caem dos mesmos mobs.

Crescimento Sustentável: Essas missões são chatíssimas pois vc terá que dropar itens dos mobs de uma área e coletar sementes de plantas dessa área. Os drops são 100% no entanto. Geralmente existem 3 locais de plantas em cada mapa, vc pode coletar todas as 3 (o que leva 20 min para completar) ou esperar o respaw no mesmo mapa (o que leva 1h para completar).

Dungeons and Dragrunts: se vc já completou as dungs não precisa fazer denovo, o NPC irá validar a missão para vc.

Fundo do Buraco: é necessário fazer a dung de novo mesmo que vc já tenha feito antes.

Ordem das dungs de frigost 3: Nas missões de dung Além do Muro Quente e Frio vc tem que matar Nileza. Na missão Vida de Castelo vc tem que matar Sylargh, dai Klime, e então Missiz Freez. Em Quente e Frio vc tem que matar Nileza primeiro, e então Sylargh, Klime e Missiz Freez na ordem que quiser, depois voltar ao Nileza (não se preocupe pq vc terá um save point na sala de saída da dung Nileza, mas que não pode ser usado em Além do Muro). Em all is not frost você terá que voltar a usar o save point de Nileza e matar o Conde . Então, quando vc passar o Conde, ganhará um save point no telhado para poder falar com a Jiva, e ela só completará a conquista Ovos em Neve quando vc acabar tudo o resto. Sendo assim, vc terá que passar todas as dungs DUAS VEZES, mas o Conde e Nileza tem um save point. Partes da missão Os Planos de Sylargh e Quente e Frio podem ser feitas ao mesmo tempo, contanto que vc tenha terminado a missão Guerra Fria

13 comentários:

  1. Ótimo tutorial.

    ResponderExcluir
  2. ótimo, eu iria excelente, porem "ótimo" j esta de bom tamanho rsrsrs,vlw pelas dicas e parabéns pelo artigo perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Paula Nashana11/12/13 13:38

    lecal =]

    ResponderExcluir
  4. O q tem q fazer na feira troll na missao maldiçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer um presente surpresa lá na fábrica de presentes da feira.

      Excluir
  5. alguem me ajuda nessa parte "The Forest of Fear" nao consigo atualizar a missao quando vou falar com a "Nicki Kerrs"

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Top, achei meio confuso algumas partes, mas consegui com a ajuda dos amigos da midgard =D Nascidapara-Sofrer

    ResponderExcluir
  8. muito útil , o bope agradece <3

    ResponderExcluir