2 de dezembro de 2015

Guia: Dofus Dokoko e Ornamento Moon


Passo-a-passo para se obter o Dofus Dokoko

Bônus desse DOFUS: A cada 3 turnos a partir do 4º turno, 
devolve 10% do máximo de seus pontos de vida.



1) Racha o koko

1.1. [Viagem sem volta] Vista 1 capacete e 1 asa de madeira (podem ser fabricados por um alfaiate ou comprados na loja), vá para [11,10], fale com NPC e entre no canhão para ir a ilha da lua. Ao chegar no mapa de destino fale com a funcionária da agência. Fale que quer saber mais sobre os habitantes da ilha e que quer saber quais atividades vc pode participar. Em seguida, inicie a próxima missão, seguindo a sugestão e indo para floresta.

1.2. [Cheiro de férias] Vá para [33,12] e fale com NPC. Ele irá te pedir alguns ingredientes (dropáveis dos cocos e das tartarugas da ilha) e 1 ingrediente coletável ao longo da praia (4 folhas marinhas) nas posições: [34,5], [32,11], [34,12], [36,5].


Ao entregar os itens, o NPC irá pedir para vc lutar contra 3 Grankokos e 1 Velho Grankoko localizado em [32,7]. Em seguida retorne ao NPC em [33,12].

1.3. [Um indigesto entre os indígenas] Vá para o fim do Calabouço Kanibola em [29,9] e fale com o NPC.


Ele irá te mandar ver a Vovó Vodu em [31,9]

1.4. [Esqueletos e amuletos] aqui vamos dar uma parada e iniciar a segunda conquista pois iremos derrotar monstros que dropam itens do  calabouço que precisamos ir.

2) Cada macaco no seu galho

2.1. [Corrida de Jangada] vá para [36,11] e fale com o NPC. Ele irá te pedir o seguinte:


Os 4 barril kanibola pode ser trocado por um NPC em [31,10] por 8 crânios de piratas dropados pelos piratas encontrados no começo da selva da ilha da lua. Cipó é dropado dos kanibais normais. As tábuas fabricaremos na mesa ao lado do NPC com 3 troncos de kokoko e 3 colas, assim como a viga de madeira com 4 troncos e 4 colas. A lona será trocada com o NPC em [34,6] por 6 runs de qualidade dropados num mob de dentro do Barco do Tchuke e a bandeira de pirata cai do próprio Tchuke (100% de drop). Obs: é mais fácil comprar os itens, exceto os crânios, os cipós e a bandeira que devem ser obrigatoriamente dropados.

Ao ir em busca da bandeira, voltamos ao passo 1.4. [Esqueletos e amuletos] fale com Jack Martel na entrada do Barco do Tchuke em [33,3].  Após isso derrote o Tchuke. E no final fale com ele, diga que devolva o amuleto da Mãe Vudu. Em seguida já ative outra missão (aperto de mãos) que será útil mais tarde perguntando a ele pq sua mão treme muito.


Agora vamos falar com 4 tripulantes nas posições:  


[33,3]


[31,4]

[32,5]

[33,5]

Após isso, vá procurar um NPC (Kanibola Nhesa) em [30,9]. Depois de falar com ele, vá para [31,4] e fale novamente com o Decapitador. Uma luta com ele irá se iniciar. 


Após derrotá-lo retorne a Vovó Vodu em [31,9].

1.5. [Encontro com a lua] a Vovó Vodu irá iniciar essa missão automaticamente. Precisamos dropar 5 abudos de moon dos mobs da selva proibida da lua. Todos os mobs dessa área dropam numa taxa de 30%. Depois, coloque os adubos no totem em [31,7]



O próximo passo é falar com o NPC na entrada da dung Moon em [29,6], entrar no calabouço e derrotar o macaco Moon.

OBS da Ray: para matar o Moon, posicione um totem em cima de algum glifo correspondente, que isso por si só irá tirar a resis 200% que ele tem no elemento em questão. Pq eu fiquei mó tempão seguindo os tutoriais desatualizados que tem por aí.. e me ferrei. Para posicionar um totem é só bater nele na reta com o elemento dele que ele é atraído a vc, escolha 1 ou mais e desça o pau no macaco.

Após a luta fale com o Moon e cuidado para não sair da dung antes de completar a missão. E assim vc ganhará o Dokoko e essa conquista está completada.


Agora voltaremos ao passo 2.1. [Corrida de Jangada] que já tínhamos começado lá em cima. Se vc fez como eu e já coletou os itens que o NPC pedia, fica fácil. É só voltar na pos [36,11] e fale novamente com ele. Assim terminamos a primeira missão da segunda parte.

2.2. [Na cola dos Moonies] Para começar essa missão vá até [35,5] e clique na pilha de livros que está dentro do barco. Obs da Ray: aproveite que está aqui e fale com a NPC Kar Hibe para pegar a missão [Abaixo as máscaras] para aproveitar e ir dropando máscaras kanibais que serão necessárias mais tarde.


O próximo item é um coco em [33,8]. Ao clicar irá iniciar uma luta com ele (tem 860 life).


Leia o pergaminho que dropar e vá para [30,10]. Ao chegar lá, clique no tambor.


Irá iniciar uma luta com 2 kanibolas lvl 60 com 1200 life cada um. Ao término da luta leia o pergaminho que dropou. Em seguida, vá para [32,4] e entre no galpão. Lá dentro clique no baú.


Vc irá ganhar um chapéu pirata. Vá para o mapa  [33,4] e suba as escadas. 
Lá dentro da caverna, procure pelo poço e clique nele.


Ao cair lá dentro, clique no esqueleto no chão.


Agora, retorne pela corda e continue na caverna. 
No próximo mapa clique na portinha da direita.


Lá dentro, fale com Uily Kaolho e escolha a segunda opção (primeira opção te transforma em alma) e lute com ele (lvl 90 com 4500 life). Em seguida, fale novamente com ele.

2.3. [O combate dos chefes] Vá para [32,12] e fale com o NPC. Em seguida, parta para [29,10] fale com Norex e um combate se iniciará. Vc contra 3 Kanibolas lvl 60 (2 com 620 e 1 com 930 life). Em seguida, clique no pote.


Um NPC irá surgir. Fale com ele e vá para [30,9] mostrar o pacote para Nhesa. Ele irá te pedir 4 ovos de dodoca (item clicável nas posições [30,8], [29,7], [30,6], [31,6]) e 8 babanagrumes (drop de todos os mobs da ilha mas numa taxa super baixa ou comprados na loja de recursos).

Ovos de Dodoca

Após ter todos os itens retorne ao NPC em [30,9] e entregue-os. Depois fale com o outro NPC no mesmo mapa, Gobagrume e a missão termina.

2.5. [Aperto de mãos] Isso mesmo, antes de fazer a 2.4. iremos pular pra 2.5., já que estamos na selva. Vá para [30,5] e fale com o Aventureiro Maldito. Vc precisa derrotá-lo (esqueleto lvl 90 e 1500 de life). Após a luta ele te pede 1 maxilar de pirata (drop dos piratas com taxa de 10%). Após entregar o maxilar ele te pede pra encontrar o gancho do Tchuke. Vá para [33,3] e entre na caverna do barco do Tchuke (calma, não precisamos lutar com ele novamente). Procure o mapa abaixo e clique no esqueleto de peixe na beira-mar:

Em seguida, retorne ao NPC em [30,5], entregue o gancho e vá para [33,4], fale com o NPC Matrak no pé da escada e a missão termina.

2.4. [Abaixo as máscaras] Caso vc já tenha iniciado essa missão conforme já dei a dica lá em cima, simplesmente continue dropando as máscaras (5 de cada cor - obrigatoriamente dropável na taxa de 20% dos kanibais). Senão vá até [35,5] e fale com a NPC dentro do barco para iniciar a missão.


Ao terminar, retorne em [35,5] e entregue. A missão e as conquistas terminam, finalmente.


14 comentários:

  1. Ótimo tutorial! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. gostei do tutorial vc é bem sucinto(a) valeu pela ajuda! parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/16 22:23

    Caramba otimo tutorial ajudou bastante e vc foi bem claro com as perguntas

    ResponderExcluir
  4. Rayska, nunca vi um tuto tao bem explicado como o seu... ta de parabens

    ResponderExcluir
  5. o melhor tutorial sobre dofus que já li na vida
    muito obrigado <3

    ResponderExcluir
  6. obg, ajudou mmuito!

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado Ajudou Muito! Espero que volte com novos tutos!

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse tutorial obrigado.

    ResponderExcluir
  9. fiz agora novembro de 2018 e ainda funciona ;)

    ResponderExcluir
  10. Queria te dizer que seu conteúdo é atemporal quase, usei tem 2017 e to usando novamente em 2019! parabéns!

    ResponderExcluir