Passo-a-passo para se obter o Dofus Turquesa
Bônus desse Dofus: 10% de crítico
Além disso: Para cada golpe crítico infligido, os danos finais aumentam em 1% durante 3 turnos. Pode ser acumulado 10 vezes.
ANTES DE COMEÇAR é necessário ter completado as seguintes missões:
Um discípulo modelo:
- Chegada discreta (para começar, fale com o npc na sua estátua de classe);
- Os conselhos de Arkya [Fale com Arkya, em [0,-22]);
- Missão de Classe (para começar, fale com o npc na sua estátua de classe);
- Missão de devoção (para começar, fale com o npc na sua estátua de classe);
- Fofocas astrubianas (para começar, fale com o npc na sua estátua de classe);
- A arca de Nowa (fale com Nowa, em [2,-17]);
- Em busca dos Enus perdidos (fale com Gasdora, no subterrâneo de Astrub, em [5,-18]).
Mas onde estão os Dofus?:
- Missão personalizadas de Pandala (fale com Piruta, em [24,-35]);
- Pandala: seus vilarejos
- Pandala: seu ar puro
- Lenda Laposa
- Ver o Dark Vlad e não morrer
- A feiticeira dos Pântanos (Fale com Lenald o Sábio [27,-47])
ÍDOLOS NECESSÁRIOS PARA O DOFUS TURQUESA:
- Nekineko
- Dínamo maior
- Peô maior
- Krasso maior
- Muta
- Hoskar
- Ugah
- Domo
- Penitente
- Ultram
COMEÇANDO
1 - [Chaves e Dragões]
Quando vc tiver completado tudo o que foi dito acima, fale com Meriana, em [-6,-3].
Meriana vai te contar umas histórias e te mandar derrotar o Carvalho Mole e o Dragão Porco em seus calabouços para obter as chaves que te darão acesso ao esconderijo de Aquabrial. Depois de derrotar o Carvalho Mole, procure por uma fenda no canto superior esquerdo.
1. Você pode falar com uma das árvores. Ela te dará uma maldição que dura 20 turnos e então você vai poder pegar a chave na laje.
Depois que você derrotar o Dragão Porco em sua caverna, clique no trono dele e você terá a segunda chave (as outras opções de cliques dão maldições)
Quando tiver obtido as duas chaves, vá ao Vilarejo dos Diabretes em [-19,-23] e fale com a Mama Ayuto, ela vai te falar sobre a poção de teletransporte para aquela área e te mandar falar com a Girle Pilot (desca a escada do meio para falar com ela). Ela vai te levar para uma ilha. Lá, você terá que colocar as duas chaves nas fechaduras para poder entrar.
Ao clicar no poço você será atacado pela guardiã do santuário.
Ao terminar a luta clique no poço de novo e você irá encontrar Aguabrial.
Aproveite o momento e tire um print. ;)
Aproveite o momento e tire um print. ;)
Atenção: não erre as respostas ou vai sofrer um castigo e ser teleportado para longe.
Após falar com Ereziah na caverna retorne a Meriana no pântano.
2 - [Extintor de Incêndio]
Meriana vai te mandar falar com o Mago Ax, na oficina de Alquimistas de Astrub, em [5,-20].
Ele vai te mandar falar com Tanobur Hako, do lado de fora da Pirâmide do Sombra, em [6,13].
Ele vai te dizer para procurar um fogo-fátuo em [-1,-10].
Lá, clique nesse túmulo:
Uma alma vai aparecer. Ele te pede para profanar outro túmulo em [-3,-12].
Após derrotá-lo vá falar com Mago Ax novamente. Depois vá para o Burgo de Frigost, falar com Drachir Garfield em [-76,-40] para obter um fio mágico e em Pandala falar com Surivitna, o xamã, em [24,-35], para obter a fumaça xamânica. Depois de conseguir os materiais, volte a falar com o Mago Ax.
Agora, volte ao barraco da Meriana, e em seguida ao Vilarejo Diabrete para falar com Mama Ayuto novamente. Então, desça um andar e fale de novo Girle Pilot. Vc será atacado por um Obscurantus. Após a luta, ela vai te levar ao Rochedo dos Sacrificados. Quando chegar lá, leia os dois pergaminhos (inventário>itens de missão>duplo clique) e entre no portal.
A BATALHA CONTRA BOLGROT
Agora é a hora de lutar contra Bolgrot. Nessa luta vc transformará em uma sombra astral que tem 40 de HP, 10 PAs e 0 PMs. No começo de cada turno, a partir do segundo turno, 6 Fogos de Bolgrot aparecerão no mapa. Para matá-los é necessário saltar sobre eles, que seráo 36 fogos no total. Para isso, você dispõe de 3 feitiços:
1) Salto Astral: você avança uma célula ao custo de 1 PA e 1 PV
2) Salto Duplo: você avança duas células ao custo de 2 PAs e 1 PV
(só pode ser usado duas vezes por turno)
3) Imobilismo: atrai os fogos para as células na sua diagonal ao custo de 1 PA e 5 PVs
A luta é extremamente chata, mesmo pq é normal morrer muitas vezes até pegar o jeito. Cada vez que você se mover perde 1 ponto de vida e os fogos serão atraídos uma célula em direção a você. Quando você salta e mata um fogo, não perde PV, portanto seja bem agressivo e parta pra cima sem perder tempo pois a partir de certo turno Bolgrot irá começar a tirar 1 PV seu por turno. Se um fogo colidir com outro, você morre. Se um fogo colidir com você, você morre também. Quando você destrói um fogo, os fogos ao redor da área onde você parar recuarão uma célula e se aproximarão novamente logo em seguida. Os glifos roxos no começo dos turnos mostram onde os próximos fogos irão nascer e com isso pode-se passar o turno ao lado de um deles para um abate certeiro. Caso um fogo ou vc passe o turno em cima de um glifo, o fogo que iria nascer ali não nascerá, ficando para o próximo turno. O feitiço da diagonal custa 5 PVs mas pode salvar sua pele. Use com cuidado. Quando conseguir colocar os fogos em uma grande diagonal fica uma beleza para matar todos eles, praticamente auto-win.
Para entender melhor o que estou falando você pode assistir o meu vídeo:
O ideal para essa etapa é pertencer ao alinhamento que está dominando o Vilarejo Diabretes ou manter um personagem seu casado na escada que dá acesso ao Vilarejo, perto da Mama Ayuto e então pegar o zaap Estradas Rochosas. Outra maneira de teleporte rápido são as poções da Mama Ayuto, que te levam lá direto.
Após a luta fale com Meriana, nos Pântanos, novamente.
3 - [Parece o Sul]
Meriana te manda ir para Bonta, na Taverna Feubuk, em [-27,-56].
Compre uma bebida e fale com Aryo. Vc será atacado por duas Sombras Vingativas.
Após a luta fale com ele novamente. Ele irá te pedir os seguintes recursos:
- 1 Cabelo de Kaniglu;
- 5 Pedras de Topázio;
- 15 Ossos de Sramurai;
- 1 Orelha de Pingwin Fu;
- 1 Calcanhar de aquiles do Arvorador Sombrio.
Reúna tudo e vá falar com ele na oficina de ferreiros de Bonta, em [-28,-55].
Ao falar com ele, as Sombras te atacam novamente, juntamente com uma Sombra Alada:
Depois de derrotá-los, aparecerá uma pupulga no chão.
Fale com ela e a siga até [-31,56], depois [-32,-59], e por fim até [-35,-61] onde vc irá encontrar Joris. Após falar com ele, volte para Meriana. Ela vai te mandar procurar o altar que fica em [1,34], no Território dos Porkos.
Lá, fale com Discípula de Pytch e em seguida vá para [-1,34], equipe a pá que está em seu inventário e e clique na moita:
Após isso, volte para Meriana, nos Pântanos.
4 - [A Bruxa Má do Leste]
Meriana te manda encontrar as cinzas da Badmorva, em [-54, -76], no Berço da Alma.
Clique no barril enterrado quando chegar lá:
Fale com Badmorva, selecionando estas opções:
Agora vc precisará derrotar 7 piratas de cada tipo, encontrados no Berço da Alma. Após ter feito isso, retorne ao Espectro, para então ir em busca do Altar Leste em Pandala, em [34,-34].
A BENÇÃO DE VITI
Após falar com o Discípulo de Viti, uma missão paralela começa. É necessário completar essa missão para continuar. Agora vc precisa passar 3 calabouços, usando Ídolos específicos, com pelo menos 80 pontos:
2) Derrotar Tynril Pérfido, usando o Ídolo Dínamo Maior e uma pontuação > 80
3) Derrotar Pingwin Real, usando o Ídolo Peô Maior e uma pontuação > 80
*Dica da Ray: Como matar PINGWIN REAL
Quando terminadas essas tarefas, vá falar com o Discípulo de Viti de novo. Ele te dará uma benção que te permitirá desenterrar o Totem do Leste que está em [12,-16], debaixo da pedra, equipe sua pá e desenterre-o. Após isso, volte a Meriana, nos Pântanos, e essa etapa termina.
5 - [O Altar do Norte]
Meriana irá te mandar falar com Mama Ayuto, no Vilarejo Diabrete. Ao chegar lá vc irá encontrar Ally Kate no lugar dela. Ao falar com ela, ela te manda encontrar com ela novamente na oficina dela, que se encontra um andar abaixo, dentro de uma casinha vermelha:
Ela vai te pedir para ir a Brakmar encontrar seu amigo Nobir, na oficina de faz-tudos. Ao chegar lá fale com a NPC sobre Nobir. Após isso, encontre Nobir em [-27,-3].
Ele vai te pedir para buscar 4 Autômatos que estão espalhados pela área e só podem ser levados um por um. Eles estão em:
[-25,-6]
[-22,-4]
[-24,-1]
[-26,1]
Após vc entregar todos, ele vai te mandar para Brakmar novamente. Fale com o NPC do ateliê faz-tudo e em seguida volte para o Vilarejo dos Diabretes e fale com Ally Cate. Uma luta irá se iniciar contra o robô que ela construiu (vc será ajudado por um autômato diabrete):
Ao terminar a luta, fale novamente com Ally e em seguida com Mama Ayuto, no andar superior. Com a benção dela, agora vc pode procurar o Altar do Norte, em [-69,-88] nas Lágrimas de Uronigrido. Ao chegar lá fale com o Discípulo de Thomahon:
A BENÇÃO DE THOMAHON
Após falar com o Discípulo de Thomahon, uma missão paralela começa. É necessário completar essa missão para continuar. Agora vc precisa passar 4 calabouços, usando Ídolos específicos, com pelo menos x pontos específicos.
1) Derrotar Sphincter Cell, usando o Ídolo Krasso Maior e uma pontuação > 90
2) Derrotar Ben, o Ripata, usando o Ídolo Muta e uma pontuação > 100
3) Derrotar Kimbo, usando o Ídolo Hoskar e uma pontuação > 110
4) Derrotar Obsidemônio, usando Ugah e uma pontuação > 110
*Dicas da Ray: como matar KIMBO, BEN o PIRATA e OBSIDEMÔNIO
Quando terminar, vá falar com o Discípulo de Tomahon de novo. Com a benção dele vá em busca do Totem do Norte em [-18,-62]. Clique na ossada com a pá equipada e desenterre-o. Em seguida vá falar com Meriana novamente.
5 - [Era uma Fé no Oeste]
Agora você precisará encontrar o Altar do Oeste em [-57,12].
Lá você vai encontrar o Discípulo de Foluk:
A BENÇÃO DE FOLUK
Após falar com o Discípulo de Foluk, uma missão paralela começa. É necessário completar essa missão para continuar. Agora vc precisa passar 3 calabouços, usando Ídolos específicos, com pelo menos x pontos específicos.
1) Derrotar Perfuror, usando o Ídolo Domo e uma pontuação > 110
2) Derrotar Kanígrula, usando o Ídolo Penitente e uma pontuação > 110
3) Derrotar Kwentro, usando o Ídolo Ultram e uma pontuação > 130
Quando terminar, vá falar com o Discípulo de Foluk novamente.
Ele vai te mandar falar com o primo dele em Incarnam, em [-1,-1].
Após falar com ele retorne ao Discípulo de Foluk para ganhar a benção e parta em busca do Totem do Oeste em [-32,-12]. O Totem, dessa vez, se encontra dentro de uma criatura e vc vai precisar matar ela. Ao terminar a luta, retorne a Meriana, nos Pântanos.
6 - [Uma Alma em Fúria]
Meriana vai pedir para vc trazer 5 globos místicos, drops de monstros da Floresta Petrificada de Frigost, cuja taxa de obtenção é de 15% (mas vc pode aumentar essa porcentagem ao equipar ídolos e fazer os desafios). Após obter todos os 5 retorne a Meriana. Agora ela vai te mandar capturar 5 espíritos aquáticos (combates podem ser iniciar ao falar com os NPCs):
Fucus está em [6,28]
Nori está em [21,22]
Kelpe está em [11,-5]
Porfiro está em [11,-28]
Cianalgo está em [-33,-12]
Após capturar todos, vá ao Vilarejo dos Diabretes falar com Mama Ayuto, em seguida desça as escada e peça para Girle Pylote te levar até o Rochedo dos Sacrificados onde vc enfrentou Bolgrot.
Quando estiver lá, clique nas colunas que estão nos 4 cantos do mapa para posicionar os totens, depois sopre a concha (que está no seu inventário de itens de missão) dando duplo clique nela, e o espírito da Furya aparecerá:
É chegada a hora da última batalha!
Dessa vez vc terá 10 feitiços:
1) Compressão Temporal: retira o intervalo de relançamento de todos os feitiços, exceto Lágrima do destino, custa 4 PA.
2) Lembrete do Espírito: mata um espírito e em troca te dá 4 PAs, ele custa 1 PA.
3) Lágrima do Destino: tem um cooldown de 35 turnos, ele mata o alvo, no caso, a Furya, custa 1 PA.
4) Fonte de Potência: troca as suas invocações por versões melhoradas delas, mas que morrem instantaneamente depois de alguns turnos.
5) Enfraquecer: causa 30 de danos nas invocações do inimigo e tira uma quantidade irrisória de potência, custa 3 PA e é de extrema importância na batalha.
6) Invocação de Kelpe: invoca um aliado que que tem 30 PV (50 PV quando melhorada) e aumenta seus PAs infinitamente, é muito importante já que a sua quantidade mínima de PA é somente 4, custa 3 PA.
7) Invocação de Cianalgo: aliado que tem 50 PV (100 PV quando melhorado) e bate em todos os monstros que estão alinhados com ele, tanto vertical como horizontalmente. Inicialmente só bate 6, depois 8 e por fim 10 (no terceiro turno depois de invocado), custa 3 PA.
8) Invocação de Fucus: aliado com 50 PV, tira 2 PVs e 1 PM de todos os inimigos que estiverem alinhados com ele, tanto vertical como horizontalmente, custa 3 PA. (100 PV e tira 4 pontos de vida quando melhorado).
9) Invocação de Porfiro: aliado com 100 PV (300 PV quando melhorado).
10) Invocação de Nori: aliado com 1 PV, quando morre inflige 10 de danos ao seu redor, numa área de 9 células (30 de danos quando melhorada).
Invocação barriguda:
Tem 20 PV, 3 PM e ataca com um empurrão que faz 20 de dano.
Tem 20 PV, 3 PM e ataca com um empurrão que faz 20 de dano.
Invocação devoradora:
Tem 40 PV, 3 PM e ataca em área de 2 casas
causa 30 de dano nas suas invocações.
Tem 40 PV, 3 PM e ataca em área de 2 casas
causa 30 de dano nas suas invocações.
Invocação pungente:
Tem 80 PV, 4 PM e mata instantaneamente qualquer invocação que ele atacar.
Tem 80 PV, 4 PM e mata instantaneamente qualquer invocação que ele atacar.
Invocação ossuda:
Tem 200 PV, 3 PM e é invulnerável. Toda vez que ataca perde 40 PVs
Causa 40 de danos ao redor dele *duas casas.
Tem 200 PV, 3 PM e é invulnerável. Toda vez que ataca perde 40 PVs
Causa 40 de danos ao redor dele *duas casas.
Vc precisa aguentar 35 turnos para poder usar o feitiço Lágrima do Destino na Furya. Ela começa invocando a barriguda, depois a devoradora, no turno 11 ela vai começar a invocar pungentes, no turno 21 ela vai começar a invocar ossudos e no turno 31 ela entrar no combate pessoalmente. Ela dá hit kill duas vezes por turno e tem 5 PMs.
- Tente construir uma presença de campo já nos primeiros turnos, comece invocando um Cianalgo na frente da invocação barriguda da Furya, ele consegue solar ela.
- Fucus também são extremamente importantes, eles entravam os pungentes e chafers para que eles demorem mais tempo para chegar nas suas invocações.
- Tente por pelo menos 4 Kelpes em campo, sempre que tiver PA disponível e o feitiço liberado, invoque um.
- Guarde as Noris, Enfraquecer e Fonte de Potência para acabar com os pungentes o mais rápido possível. Assim que aparecerem use enfraquecer em um deles depois invoque uma Nori e a melhore, eles irão bater nela e tomar mais 30 de danos, totalizando 60 em um deles,
- Os Porfiros são ótimos para tankar as invocações, mas os pulgentes matam elas em 1 hit, eles são inteligentes e os evitam, preferindo matar outros aliados. Invoque os Porfiros em um lado que possam segurar o chafer e não levem hit kill das pungentes.
Segue um video que me ajudou muito a passar essa etapa:
Por fim, vá falar com Aquabrial e é isso! Você conseguiu seu Dofus Turquesa!
Muito bom o blog, parabéns
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluirta tudo certo, mas na bençao de viti, nao é tem o idolo certo, obrigado pelo tutorial mais uma vez :)
ResponderExcluirO Primeiro automato tá em -26,0
ResponderExcluir