4 de maio de 2017

Chefes de Frigost 1

Esse é um guia resumido sobre como matar os 4 primeiros chefes de Frigost (antigamente chamada de Frigost 1, pois foi a primeira área de Frigost a ser implantada no jogo). A melhor forma de chegar em cada calabouço é através da obtenção de esquis, pois eles permitem que vc viaje até a entrada da cidade, até o balão dos campos e até as portas de Papamute e Pingwin com apenas 2 cliques. Eles funcionam como "poções de transporte" e serão úteis caso vc deseje realizar as demais missões de Frigost. As seguintes missões são necessárias para obtê-los:


Caso vc não seja do tipo que tem paciência pra missão, então vai precisar ir andando até o balão, ou pegar prismas de alianças. Após matar o Papamute e Pingiwn a segunda sub-área fica liberada e vc pode matar Ben, o Ripata. E após matar Ben, fica liberado Obsidemônio.


Papamute Real
Localização: Campos Gelados - Estufa do Papamute Real, em [-84,-49]

Estratégia

Para vencer é necessário retirar a invencibilidade do Real, característica comum nos chefes de calabouço de Frigost. Para que o ele fique vulnerável basta o empurrar ou o puxar, mas atenção: ele só fica vulnerável durante um turno e não pode sofrer dano de empurrão (caso isso aconteça, todos os aliados que tiverem em linha com ele morrerão). Fique de olho no Papamute Legendário pois ele pode empurrar personagens em cima do Real e provocar a morte deles.

Sucessos

Primeiro: A principal dificuldade para alcançar esse sucesso vem do pouco espaço que vc possui para tornar o chefe vulnerável em meio ao restante do grupo. No entanto, se você conseguir afastá-lo do grupo e graças ao seu ganho de PM, ele vai estar do seu lado na próxima rodada, o que pode lhe deixar com tempo para o matar antes que outros chegam.

Mãos Limpas: Para alcançar esse sucesso, você vai precisar matar os monstros com danos indiretos (invocação, veneno, armadilhas, bombas, empurrando). Para não sobrecarregar o espaço do calabouço, deixe os monstros com menos vida possível antes de sumonar suas invocações.

Duo: Vc precisa vencer a luta em menos de 20 turnos. O mais sensato a fazer é manter o Real para o fim e começar matando os Legendários primeiro. Tente deixar os monstros longe enquanto faz isso. 
Uma boa estratégia é ter boa resistência ao fogo (seu elemento ataque) para diminuir a sua força e também os PVs que ele recebe em de volta (equipar um mascote bwak vermelho pode ajudar).


Pingwin Real
Localização: Escavação do Pingwim Real - Lago Congelado, em [-64,-55]

Estratégia

Para bater no Pingwin Real é necessário retirar a invulnerabilidade dele. Esse estado é desativado quando se coloca um dos seus aliados ao lado dele (não pode ser uma invocação) e cura-se esse aliado. Sua invulnerabilidade será desativada durante os próximos 6 turnos. Nenhum aliado pode ser curado ao lado de outro, senão irá sofrer 600 de dano em cada turno, mesmo quando o Pingwin Real já estiver morto. Sempre que um aliado do chefe for morto, ele receberá 1.000 pontos de vida + 1 PM + 50 de danos.

Sucessos

Último: Para obter esse sucesso é necessário matar o Real por último. Lembre-se que a cada inimigo morto, o Real ganha poder, vida e PM. Portanto, equipes menores são indicadas, pois menos inimigos estarão em combate. A Mamagwin irá invocar o último inimigo morto, então o ideal é começar matando ela.

Pegajoso: O perigo desse sucesso se encontra em curar algum aliado que esteja colado em outro. Somente faça isso quando for extremamente necessário. Uma dica é se curar ao lado do Real invocando  algo ao seu lado sem ter q voltar ao lado de seus aliados caso eles estejam longe. Para uma ideia de como realizar esse Sucesso, assista ao video:



Duo: Vc precisa vencer a luta em menos de 20 turnos. Caso deseje matar o Real primeiro, terá que lidar com o restante do grupo. Se deixá-lo por último, ele terá 3000 pontos de vida a mais, além de mais 150 de danos e mais 3 PMs. Certifique-se de ter boa resistência a danos de água e fogo. Evite empurrar ou puxar o Real.


Ben, o Ripata
Localização: Destroços do Grolandês Violento em [-60,-84]


Estratégia


Esse chefe, além de estar invulnerável, se encontra no estado pesado, e não pode ser carregado. Para remover sua invulnerabilidade, é necessário fazer com que ele fique dentro da área de movimento do Hamrack (sua invocação). Quando o Hamrack se suicidar ao lado do chefe, irá causar 200 a 600 de dano a qualquer jogador dentro de 2 células, e fará o chefe ficar vulnerável. Então, você tem 4 turnos para matá-lo. Se vc não colocar o chefe dentro da área do Hamrack, no início do terceiro turno ele irá matar a si próprio e qualquer jogador adjacente. Por isso, a estratégia é tentar tirar PM do Hamrack. Para cada tentativa de retirada de PM, ele ganha +3 PM, fazendo-o então alcançar o chefe, caso ele esteja longe.

Sucessos

Estátua: O foco é matar o Espirata o quanto antes. Raças que removem e dão PMs são uma boa opção. O ídolo Dínamo pode ajudar a trazer o chefe mais rapidamente para perto.

Circulando!: Não pode-se retirar PMs dos inimigos. Este sucesso não é muito complicado se vc puder dar PM diretamente ao Hamrack, ou usar o ídolo Dínamo.

Duo: Vc precisa vencer a luta em menos de 20 turnos. O Espirata pode ser um problema, então foque nele. Um removedor de PM e curador, como um Eni, pode ser a dupla ideal.


Obsidemônio 
Localização: Hipogeu do Obsidemônio, em [-71,-83]


Estratégia


Para tirar a invulnerabilidade do Obsidemônio, você precisa colocar um personagem ao lado dele e então causar danos de empurrão a esse personagem. Isso torna o Obsidemônio vulnerável ​​por 3 turnos e aumenta seus danos. O chefe também invoca um Maglob. Essa invocação explode em seu quinto turno e causa um dano enorme, geralmente matando, todos que estejam além de 7 células de distância dele. Outro Maglob é invocado no turno seguinte (dessa forma, Maglobs irão explodir nos turnos 5, 10, 15 e assim por diante).

Sucessos

Primeiro: Este sucesso reside na sua capacidade de matar o chefe antes da explosão da sua invocação. 

Estátua: O ideal é ter na equipe raças manipuladoras de mapa, como panda e sram.

Duo: Vc precisa vencer a luta em menos de 20 turnos. Resistência a danos fogo é recomendável. Fora isso, nenhuma dica em especial, além do que já foi dito acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário