6 de junho de 2012

Novidades versão 2.7.0

SISTEMA DE DIFICULDADE ADAPTÁVEL NOS CALABOUÇOS

A dificuldade dos calabouços vai se adaptar para equipes de 4 a 8 caracteres. Ainda será possível fazer calabouços com menos de 4 caracteres, mas a menor dificuldade possível será baseada em um grupo de 4 caracteres. 

Como funciona: O sistema é totalmente dinâmico e envolve quase todo o jogo (somente o calabouço do Lorde Corvo  não vai mudar de sistema na versão 2.7.0). Os jogadores podem, por exemplo, começar um calabouço com 4 chars, continuar uma parte com 6 e depois terminar com 5, e a dificuldade se ajusta cada vez que o tamanho do grupo muda. Quando um grupo começa uma luta, um número idêntico de monstros será adicionado dinamicamente no time oposto. Passar o mouse pelo mob permitirá os jogadores ver os monstros que eles enfrentarão (dependendo do tamanho da seu grupo), bem como os monstros que eles enfrentariam se seu grupo fosse maior.



Dificuldade: Será reduzido os pontos de vida e características dos chefes quando são enfrentados por menos de 8 personagens, para que possam ser derrotados, mesmo com essas equipes menores.

Colocação: Equipes menores vão encontrar menos monstros em uma luta do que as equipes maiores. Como resultado, a maneira como os monstros estão espalhados no início da luta se tornaria muito importante. Portanto, mudou-se a maneira dos monstros posicionarem-se no início de uma luta. A maioria dos monstros vai tentar ficar junto no início da luta para evitar a dispersão, favorecendo os jogadores. Esta modificação não é limitada somente aos calabouços, será aplicável a todos os monstros do jogo.

Estrutura: Reduziremos o número de salas dos calabouços, seguindo o exemplo de Firgost ( 4 salas e 1 boss) para acelerar a progressão e permitir que os jogadores gastem menos tempo em lutas de pouco interesse. Além disso, cada sala de calabouço vai agora conter um número de monstros igual ao número de chars que os enfrentam (com um mínimo de 4 monstros).

Rentabilidade (drops e XP): Limite de pp agora vai ter valor de 400 máximo, a fim de conceder a qualquer time de 4 personagens a capacidade de obter todas os drops possíveis dos monstros. A probabilidade de obter drops do chefe será igual, independentemente do tamanho da equipe a enfrentá-lo. No entanto, os grupos de tamanho reduzido vão enfrentar menos monstros do que grupos maiores e, portanto, obter menos recursos dos monstros no final do combate. Pelo contrário, as recompensas de experiência vão variar de acordo com o tamanho da equipe (inferior para grupos de tamanho menor).

Captura da Alma: Para evitar o benefício de capturar com 4 personagens e abrir com 8, o sistema foi fodido modificado. Cada pedra de alma criada em um calabouço terá agora um parâmetro adicional que é exibido entre os seus efeitos e mostra o número de ações disponíveis para soltar. Se um chefe é capturado com 4 chars, a pedra da alma irá fornecer 4 ações de drop na arena. Por exemplo, se 6 chars atacarem o grupo de monstros contido em uma pedra da alma (capturado por 4) na arena, eles vão sofrer de um limite de drop e os 6 vão ser obrigados a partilhar a mesma quantidade de drops que seria normalmente distribuídas entre 4 jogadores.  No futuro, apenas 5 variações de pedras da alma existirá para cada chefe (o lvl do boss vai depender da quantidade de jogadores).


ETC: O sistema de coletores NÃO SERÁ alterado na versão 2.7.0, o que significa que se um grupo de 4 jogadores decidir atacar um  perceptor em um calabouço se arriscará a enfrentar uma equipe de 7 jogadores e 1 Perceptor como uma defesa (como é atualmente). Estamos estudando a possibilidade de restringir o número de defensores nos calabouços para o número de atacantes menos 1 (com um mínimo de 3 defesas permitidas). Tal mudança facilitaria o ataque coletores para equipes de menor tamanho.

Fonte: DevBlog

4 comentários:

  1. Jader-ll6/6/12 14:28

    As coisas estão ficando cada vez mais difíceis pra quem joga com menos contas, vou ter que ser muito criativo a partir dessa atualização pra continuar garantindo minhas kamas.

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  2. Ter 4 chars compensará mais.... algumas coisas ficaram boas, outras piores... Eu acho melhor quem caça DP com 2 chars, ir em busca do seu Turquesa meio logo...

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  3. Mestre-Arraia6/6/12 18:39

    Belíssimo post. Muita coisa que em geral agente só fica sabendo depois que a atualização chega. Boa Ray!
    Porém, ao mesmo tempo, péssimas notícias a respeito da próxima atualização. Moral da história? Correr atrás de turquesa agora antes que chegue o 2.7. Tem previsão??

    ps. Se mudarem a dung D.P. e deixarem ela mais rápida e simples e facilitarem o craft de chaves, as modificações serão bem vindas (dae nesse caso, irá compensar passar uns dias indo lá)

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    1. verdade... acho q a dung vai ficar mais rápida... =)

      Ainda não tem previsão de data.

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